" A GRAÇA DE DEUS ESTÁ SOBRE TODOS OS HOMENS - BASTA-NOS ACEITA-LA E RECEBE-LA EM NOSSAS VIDAS. "

28/11/2011 13:33

 

A VIDA do HOMEM

 

A maneira de viver da maioria das pessoas na atualidade deixa muito a desejar: vive-se geral­mente na sensualidade, sem nenhum conheci­mento prático de uma vida verdadeiramente es­piritual. Ao que parece, as pessoas pensam que a Vida no Espírito é um privilégio de pessoas espe­ciais, que são escolhidas em razão de uma obra espetacular que realizaram; e que os demais - os simples membros a Igreja de Cristo - estão des­tinados a viver como conseguirem, até que Jesus os venha libertar das lutas e da miséria.

 

 É necessário acabarmos de vez com essa enga­nação. Toda pessoa que se entrega a Jesus tem direito a ter com Deus um relacionamento de comunhão e amor que  será, por si mesmo, um ministério de Poder e de Vitória no Espírito Santo.

O homem: espírito, alma, corpo Gênesis 2:7 afirma: "Então tomou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas na­rinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente. "

Observe que:

1- Deus formou o homem do pó da terra: fez o corpo do homem;

2- Deus soprou nas narinas do homem, e ele passou a ser alma vivente - o homem recebeu o seu espírito. Espí­rito, alma, corpo.

Por isso 1 Tessalonicenses 5:23 afirma: "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam con­servados íntegros e irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo."

E em Hebreus 4:12, lemos: "Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qual­quer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medu­las, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Juntas e medula são do corpo; os pensamentos são da alma e o coração é do espírito, o nosso homem interior.

"Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção"

- Salmo 16:10.

"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para con­duzir-vos a Deus; morto, sim, na carne (no cor­po), mas vivificado no espírito" - 1 Pedro 3:18.

Esses e muitos outros versículos nos levam a en­tender que o homem é corpo, alma e espírito, Do mesmo modo que temos um corpo físico, temos também um corpo espiritual, ambos ajustados e acomodados um ao outro. O corpo espiritual tem um funcionamento semelhante às funções do corpo físico (mão, pé, olho, ouvido, etc),

Agora, encerrando, dê bastante atenção a Coríntios 15:35-53: "Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E em que corpo Insensatos! O que semeias não nasce, se primeiro não morrer; e quando semeias, semeias o corpo que há de ser, mas o simples  grão, como de trigo ou de qualquer outra semente. Mas Deus lhe dá corpo como lhe aprouve dar, e a cada uma das sementes o seu   corpo apropriado ( ... ). Também há corpos celestiais e corpos terrestres ( ... ) Pois assim também é na ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se_ em desonra, ressuscita em glória ( ... ) Semeia-se_ corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Pois  assim está escrito: O primeiro homem - Adão - foi feito alma vivente. O último Adão, porém, espírito vivificante ( ... ) Assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos também tra­zer a imagem do que é celestial ( ... ) carne sangue não podem herdar o reino de Deus é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. "

RÁDIO JESUS A VIDA


Clique no player para ouvir.
Jesus a Vida

contador de usuarios online

VISITAS / ACESSOS        

                    
              DESDE   
                      
 
          A FUNDAÇÃO                   
       
      VISITAS/ACESSOS  
 
    1.886.467
 

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

soemcristohavida@gmail.com