" À AQUELE QUE CRÊ TUDO É POSSÍVEL - POIS PARA O NOSSO DEUS O IMPOSSÍVEL É UM PEQUENO DETALHE A SER REALIZADO POR ELE EM NOSSAS VIDAS " - Segunda-feira

04/12/2011 11:16

 

NÃO TEM GRAÇA!






Zacarias perguntou ao anjo: “Como posso ter certeza disso?” 
Lucas 1:18

Mesmo crentes podem eventualmente ser céticos, ou seja, ter momentos de incredulidade. Zacarias por longos anos pedira a Deus um filho; agora que já é idoso, aparece-lhe um anjo dizendo que ele vai ser pai? Ele não acreditou. Eu também não acreditaria. Abraão tinha 99 anos e Sara, sua esposa, 89, quando ouviram Deus prometer-lhes um filho, e riram (Gênesis 17:17; 18:12)! Gideão, cético, pediu provas a Deus; Davi, cético, confiou mais em números do que em Deus (Juízes 6; 1 Crônicas 21). Houve vezes em que toda a nação de Israel foi cética! Mas Deus usou a nação inteira também. Isso significa que Deus envolve todas as pessoas, mesmo as que fraquejam na fé, em parceria para realizar seus propósitos e transformar descrentes em crentes. 

Nem sempre conseguimos acreditar. Passamos por dificuldades, sendo que Deus nos prometeu provisão. Dedicamos nossos filhos a Deus, mas eles se afastaram da igreja. Ouvimos a promessa da graça que supera o nosso pecado, mas nos sentimos culpados. 

Diante de promessas em que não conseguimos acreditar, é melhor não rir. Não tem graça. Quando chega o tempo de Deus agir, o que é impossível para nós é perfeitamente possível para ele.

ORE




Senhor, às vezes o ceticismo serve como muleta para não precisarmos ter a coragem de acreditar. Dá-nos a fé sólida e visão clara com profunda convicção! Amém.

PENSE


Natal é crer nos possíveis de Deus e impossíveis aos olhos humanos.

Contato

Pastor Elio Loiola São Paulo Brasil

55(19) 982-276-340 - Whats App

elioloiola@hotmail.com elioaloiola@gmail.com